top of page
Buscar
  • Foto do escritorViana Procidelli Advogados

Em tempo recorde, Associação de Proteção Veicular obtém importante vitória no Poder Judiciário.



Tornou-se comum a espera de anos e anos para uma solução definitiva das ações judiciais em curso, contudo, na contramão desta ideia, o Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Taboão da Serra - SP, presidido pela Magistrada Dra. Ruslaine Romano sentenciou em pouco mais de 9 meses uma ação de regresso proposta por Associação Global Protect de Proteção Veicular em face de um Terceiro (A.A.P.S.J) que colidiu no veículo de um Associado (A.V.A).


No caso, a Associação acima apontada, patrocinada pelo escritório Viana Procidelli Advogados realizou todos os reparos necessários no veículo de um Associado que foi vítima de acidente de trânsito e, somente após todos os reparos serem devidamente realizados, buscou por meio de tratativas amigáveis um acordo de ressarcimento face ao Terceiro envolvido, porém, sem sucesso.


Ato contínuo, uma vez que não foi possível a solução pacífica, a Associação Global Protect de Proteção Veicular acionou judicialmente o Terceiro, em ação de regresso e, após vasta dilação probatória, sendo conferida a todos os litigantes a oportunidade de manifestação e defesa, de forma acertada a Magistrada sentenciou a ação procedente, condenando o Demandado ao pagamento de todos os valores desembolsados para os reparos, acrescidos de juros de 1% a.m. a partir da citação e correção monetária desde cada desembolso, bem como nas custas e despesas processuais, além dos honorários sucumbências em 10% do valor da condenação.


Percebe-se em leitura do presente caso que cada vez mais as Associações de Proteção Veicular vêm ganhando espaço no mercado de atuação, tal qual sua aceitação no Poder Judiciário acompanha paralelamente essa evolução.


Informações do processo: 1012435-91.2018.8.26.0152

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page